Brasil

ANS interrompe a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras

Uma decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgada na última sexta-feira (14), suspendeu a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras. A determinação se deu [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Aprofem

Por Gabriel Nascimento no dia 20 de Agosto de 2015 ⋅ 11:40

Uma decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgada na última sexta-feira (14), suspendeu a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras. A determinação se deu devido ao grande número de reclamações dos consumidores. As queixas incluem negativa de atendimento e reajustes indevidos.

De acordo com a agência, mais de 3 milhões de beneficiários serão diretamente protegidos pela medida, já que as operadoras deverão resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos consumidores. Entre os planos suspensos, está a Odontoprev S.A., a Unimed paulistana e a Promed Assistência Médica Ltda, todas com um grande número de beneficiários.

A decisão é resultado do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que avalia as reclamações dos usuários. 52 planos que estavam com a venda interrompida, poderão retomar as atividades, a partir desta quinta-feira (20), porque se adequaram e aprimoraram o serviço.

Notícias relacionadas