Brasil

Supremo mantém delações da Odebrecht sobre Lula sob responsabilidade de Moro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em decisão unanime, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cópia de delações premiadas de executivos da Odebrecht segue sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro. [Leia mais...]

[Supremo mantém delações da Odebrecht sobre Lula sob responsabilidade de Moro]
Foto : Lula Marques / AGPT

Por Laura Lorenzo no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 15:20

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em decisão unanime, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cópia de delações premiadas de executivos da Odebrecht segue sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

Os advogados do ex-presidente afirmaram que o conteúdo das delações de Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo e Marcelo Bahia Odebrecht não teriam relação com os demais processos da Operação Lava Jato e que a apuração deveria ocorrer na Justiça Federal de São Paulo, pelo fato de os delatores relatarem supostas reuniões na capital paulista.

A Segunda Turma do STF, contudo, foi contrária ao agravo regimental protocolado pela defesa de Lula, seguindo o voto do relator, ministro Edson Fachin.

Notícias relacionadas

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00 em Brasil

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência