Brasil

Moro nega pedido da defesa de Lula para suspender interrogatórios da Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta segunda-feira (4), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os interrogatórios do processo sobre suposta propina da Odebrecht ao petista. “Indefiro o requerimento de suspensão das audiências por falta de amparo legal”, disse Moro na decisão. [Leia mais...]

[Moro nega pedido da defesa de Lula para suspender interrogatórios da Lava Jato]
Foto : Lula Marques / AGPT

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Setembro de 2017 ⋅ 16:58

O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta segunda-feira (4), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os interrogatórios do processo sobre suposta propina da Odebrecht ao petista. “Indefiro o requerimento de suspensão das audiências por falta de amparo legal”, disse Moro na decisão.

Os advogados de Lula tinham solicitado a suspensão dos interrogatórios desta segunda e das próximas quartas-feiras (6 e 13). Na última sessão, o petista ficará frente a frente com Moro.

Na decisão, o juiz alega que ‘a defesa pode requerer provas no curso do processo, especificamente provas cuja necessidade surgiu no decorrer da instrução, aliás, fase processual própria do artigo 402 do Código de Processo Penal e que sucede aos interrogatórios’. “Não há base legal, porém, para a pretensão da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de requerer tais provas antecipadamente e com isso suspender o processo para aguardar a produção dessas mesmas provas”, anotou o juiz da Lava Jato, completa o magistrado.

Notícias relacionadas

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00 em Brasil

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência