Brasil

Defesa de Temer protocola no STF novo pedido de suspeição de Janot

A defesa do presidente Michel Temer protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (5), um agravo regimental em que volta a pedir a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ainda não há data prevista para que o recurso seja julgado pela Corte. [Leia mais...]

[Defesa de Temer protocola no STF novo pedido de suspeição de Janot ]
Foto : Alan Santos/PR

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Setembro de 2017 ⋅ 14:55

A defesa do presidente Michel Temer protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (5), um agravo regimental em que volta a pedir a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ainda não há data prevista para que o recurso seja julgado pela Corte.

O advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, no início do mês de agosto, acusou Janot de parcialidade nas investigações que envolvem o peemedebista. No dia 30 de agosto, o ministro do STF Edson Fachin rejeitou o pedido de suspeição do procurador. No entendimento de Fachin, não houve indícios de parcialidade na condução de Janot.

A defesa de Temer também já protocolou um pedido para ter acesso a todos os áudios relacionados às delações da JBS. De acordo com o STF, Fachin deve se pronunciar em breve sobre esse pedido. Os áudios entregues por advogados da JBS à Procuradoria-Geral da República (PGR), que trazem evidências de que os delatores omitiram informações durante as investigações no âmbito da Operação Lava Jato, foram liberados na integra nesta quarta (6) pelo Supremo.

Notícias relacionadas

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00 em Brasil

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência