Brasil

Joesley e Saud devem ser transferidos para Brasília na segunda

Após se entregarem à Polícia Federal na manhã deste domingo (10), um dos donos da JBS Joesley Batista e o executivo da empresa Ricardo Saud passarão a noite na PF em São Paulo e devem ser transferidos para Brasília nesta segunda-feira (11). [Leia mais...]

[Joesley e Saud devem ser transferidos para Brasília na segunda]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 10 de Setembro de 2017 ⋅ 20:10

Após se entregarem à Polícia Federal na manhã deste domingo (10), um dos donos da JBS Joesley Batista e o executivo da empresa Ricardo Saud passarão a noite na PF em São Paulo e devem ser transferidos para Brasília nesta segunda-feira (11). As prisões são temporárias, com prazo de cinco dias, e podem ser revertidas para preventivas. Em um áudio, Joesley e Saud chegaram a dizer que não seriam presos.

Depois do pedido da defesa, o Supremo Tribunal Federal abriu uma exceção e determinou que o exame de corpo de delito dos presos seja realizado somente nesta segunda-feira (11) em Brasília. O memorando foi enviado ao setor de custódia da Polícia Federal em São Paulo no início da noite deste domingo (10). O memorando possibilita que a PF mantenha Joesley e Saud presos mesmo sem a realização do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Por volta das 18h50, os dois já estavam nas celas onde passarão a noite, no terceiro andar do prédio da PF na Lapa, na Zona Oeste.

Notícias relacionadas