Brasil

MP deve garantir que ninguém esteja acima ou abaixo da lei, diz Raquel Dodge

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que o Ministério Público deverá promover justiça, além de defender a democracia e “garantir que ninguém esteja acima da lei e ninguém esteja abaixo da lei”. Dodge destacou que o povo brasileiro mantém a esperança de um futuro melhor para o País, acompanha as investigações e “não tolera a corrupção”. [Leia mais...]

[MP deve garantir que ninguém esteja acima ou abaixo da lei, diz Raquel Dodge]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Laura Lorenzo no dia 18 de Setembro de 2017 ⋅ 16:58

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que o Ministério Público deverá promover justiça, além de defender a democracia e “garantir que ninguém esteja acima da lei e ninguém esteja abaixo da lei”. Dodge destacou que o povo brasileiro mantém a esperança de um futuro melhor para o País, acompanha as investigações e “não tolera a corrupção”.

A posse da nova procuradora-geral da República aconteceu na manhã desta segunda em uma solenidade que durou cerca de 30 minutos na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR). Estiveram presentes o presidente Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

“O país passa por um momento de depuração. Os órgãos do sistema de administração de justiça têm no respeito e harmonia entre as instituições a pedra angular que equilibra a relação necessária para se fazer justiça em cada caso concreto”, disse Dodge.

Notícias relacionadas