Brasil

Produtores sugerem redução de açúcar em refrigerantes

Bebidas industriais deverão ter uma redução no volume de açúcar. Foi o que sugeriu voluntariamente os produtores de bebidas em proposta apresentada na última quarta-feira (20) ao Ministério da Saúde.[Leia mais...]

[Produtores sugerem redução de açúcar em refrigerantes]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 21 de Setembro de 2017 ⋅ 16:07

Bebidas industriais deverão ter uma redução no volume de açúcar. Foi o que sugeriu voluntariamente os produtores de bebidas em proposta apresentada na última quarta-feira (20) ao Ministério da Saúde. De acordo com a proposta, a cada 100 gramas de refrigerantes o limite a ser adotado será de 10,6 gramas de açúcar em até quatro anos. A proporção atualmente é de 16 gramas. Os néctares terá limite de 10,7 gramas. Hoje, o valor é de 12,5. A informações é do Jornal Folha de São Paulo.

De autoria da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas e pela Associação Brasileira de Indústrias da Alimentação, a proposta surge em meio a preparação do Ministério da Saúde para levar um projeto de elevação de taxas de bebidas açucaradas, de acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo. A proposta feita pelas entidades será analisada pelo ministério.

Notícias relacionadas