Brasil

Rocinha: operação apreende armas e prende criminosos neste sábado

16 fuzis foram apreendidos, além de forte armamento, carregadores, munição, equipamentos de rádio transmissores, dinheiro e drogas, em operações integradas realizadas na madrugada deste sábado (23), na Rocinha, no Rio de Janeiro. [Leia mais...]

[Rocinha: operação apreende armas e prende criminosos neste sábado]
Foto : Cristina Indio/Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 23 de Setembro de 2017 ⋅ 13:33

16 fuzis foram apreendidos, além de forte armamento, carregadores, munição, equipamentos de rádio transmissores, dinheiro e drogas, em operações integradas realizadas na madrugada deste sábado (23), na Rocinha, no Rio de Janeiro. Cinco pessoas foram presas, entre elas o traficante Luiz Alberto Santos de Moura, o Bob do Caju, apontado como um dos comandantes da invasão de criminosos na Rocinha, no domingo passado.

Segundo a Polícia Civil, entre os fuzis, 10 foram apreendidos na comunidade do Caju, na região portuária do Rio, após informações recebidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Outros cinco fuzis foram apreendidos em uma ação de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um em uma Operação do Exército na Rocinha.

O motorista de táxi Marcelo Paz foi abordado por quatro criminosos armados, na madrugada. Eles o obrigaram a subir a Rocinha. Em um dos acessos à comunidade foram interceptados por uma equipe do Bope e após confronto conseguiram escapar, mas além dos cinco fuzis, deixaram para trás carregadores de diversos tipos de armas, sete granadas e drogas. As outras quatro prisões foram realizadas em operação do Exército durante a madrugada na Rocinha.

Notícias relacionadas

[PGR trabalhará para demarcação de terras indígenas]
Brasil

PGR trabalhará para demarcação de terras indígenas

Por Kamille Martinho no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 21:00 em Brasil

 “O trabalho do Ministério Público é reunir as informações que permitem essa demarcação segundo os critérios da Constituição", afirmou