Brasil

TSE vota pela reabertura de ação que pede cassação de Dilma

A reabertura de uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB) foi votada pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)na terça-feira (25). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 26 de Agosto de 2015 ⋅ 12:50

A reabertura de uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB) foi votada pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  na terça-feira (25).  A ação havia sido arquivada em março por decisão da relatora, Maria Thereza de Assis Moura. Diante da análise de um recurso do PSDB, o processo deve ser desarquivado, se os ministros mantiverem suas posições. O julgamento foi suspenso pelo pedido de vista da ministra Luciana Lóssio e não há previsão de quando o assunto voltará ao plenário.

O assunto começou a ser debatido na semana passada, com os votos dos ministros João Otávio de Noronha e Gilmar Mendes pelo desarquivamento da ação. Luiz Fux pediu vista e devolveu o caso ao plenário. Ele também votou pela continuidade das investigações contra a campanha de Dilma, assim como Henrique Neves. Além de Luciana Lóssio, o presidente do tribunal, Dias Toffoli, ainda vai votar. O voto de Maria Thereza pelo arquivamento do processo foi mantido.

 

Notícias relacionadas