Brasil

Receita cobrou R$ 4 bilhões de envolvidos em fraudes no futebol

Segundo a Receita Federal, que desde 2002 investiga fraudes ligadas ao futebol, foram identificadas e autuadas pessoas físicas e empresas que mantêm relações comerciais com entidades responsáveis pela organização do esporte no país, de âmbito nacional ou regional. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 31 de Maio de 2015 ⋅ 11:00

Segundo a Receita Federal, que desde 2002 investiga fraudes ligadas ao futebol, foram identificadas e autuadas pessoas físicas e empresas que mantêm relações comerciais com entidades responsáveis pela organização do esporte no país, de âmbito nacional ou regional. A revelação foi feita dois dias após a Justiça americana determinar prisões de dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) envolvidos em um grande esquema de corrupção.

“Foram realizadas três operações especiais de fiscalização desde 2002, onde foram investigadas 96 pessoas físicas e jurídicas. Essas auditorias resultaram em cobrança de tributos, multas e juros no valor de R$ 4,47 bilhões”, diz a nota. A Receita destacou que algumas pessoas citadas na recente operação promovida no âmbito do Poder Judiciário dos Estados Unidos estão na lista de autuações aplicadas no Brasil. O Fisco diz que, em função do sigilo fiscal, não pode informar os nomes dos envolvidos.

Notícias relacionadas