Brasil

Prazo para regularizar título de eleitor termina na quarta-feira

O prazo, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abrange todos aqueles que estão com pendências na Justiça Eleitoral, quase 1,9 milhão de eleitores no país em maio de 2017

[Prazo para regularizar título de eleitor termina na quarta-feira]
Foto : TRE-BA

Por Matheus Simoni no dia 05 de Maio de 2018 ⋅ 16:02

Os eleitores que estão com título cancelado têm prazo máximo para regularização eleitoral até a próxima quarta-feira (9). O prazo, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abrange todos aqueles que estão com pendências na Justiça Eleitoral, quase 1,9 milhão de eleitores no país em maio de 2017. 

O cidadão deve ir ao cartório eleitoral de posse do título de eleitor caso o possua, além de um comprovante de residência e um documento oficial de identificação pessoal que tenha, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade. No caso dos homens, também é necessário levar o comprovante de quitação militar. 

Se o eleitor deixou de votar ou justificar em três eleições consecutivas (cada turno é válido como uma eleição) ou se o cidadão não compareceu à revisão de eleitorado no município onde vota – incluindo a revisão biométrica encerrada em diversas cidades baianas no último dia 31 de janeiro –, seu título está cancelado. Para participar das Eleições 2018, no entanto, é possível recuperar o título.

Notícias relacionadas