Brasil

Cresce número de aeroportos sem combustível no país

Em Salvador, o combustível disponível para aviões de voos locais e de outros estados deve durar até o domingo

[Cresce número de aeroportos sem combustível no país]
Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Metro1 no dia 26 de Maio de 2018 ⋅ 08:32

O número de aeroportos sem combustível no país devido a paralisação dos caminhoneiros voltou a crescer no final da noite de ontem (25) e já são, ao menos, 13.

O aeroporto de Brasília, administrado pela Inframerica, já está com as reservas esgotadas e não tem previsão de quando voltará a receber combustível. De acordo com a concessionária, apenas dez caminhões fizeram o abastecimento desde terça (22), sendo que a média diária é de 20 caminhões. Nesta manhã, o aeroporto ainda estava sem abastecimento.

Mais 12 aeroportos sob a administração da Infraero também estavam sem querosene no final da noite de ontem. São eles: de Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Juazeriro do Norte (CE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Vitória (ES), Ilhéus (BA), Aracaju (SE) e Palmas (TO). 

As principais companhias aéreas tiveram voos cancelados devido à falta de querosene. A Latam informou que acumulava, ao menos, 46 cancelamentos, a Azul tinha 36, a Avianca tinha 26, e a Gol, ao menos, dois. 

Em Salvador, o combustível disponível para aviões de voos locais e de outros estados deve durar até o domingo (27), segundo informação divulgada ontem pela Vinci Airports, empresa que administra o terminal.

Notícias relacionadas