Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Brasil

Cristian Cravinhos é absolvido do crime de posse ilegal de munição

Condenado pelo assassinato do casal von Richthofen, ele retornou à penitenciária 2 de Tremembé e perdeu o regime aberto depois de ser flagrado com a munição e tentar subornar policiais

Cristian Cravinhos é absolvido do crime de posse ilegal de munição

Foto: Divulgação e Reprodução/GloboNews

Por: Metro1 no dia 16 de junho de 2018 às 13:01

Cristian Cravinhos foi absolvido ontem (15) pela 2ª Vara Criminal de Sorocaba (SP) do crime de posse ilegal de munição de uso restrito. No entanto, ele teve mantida a suposta tentativa de suborno feita a policiais para não ser preso após se envolver em uma confusão em um bar, há dois meses.

Ao G1, o advogado de Cristian, Ivan Peterson de Camargo, afirmou que um laudo do Instituto de Criminalística apontou que a munição 9mm encontrada no colete dele não foi deflagrada e a justiça aceitou o documento como argumento resultar na absolvição do caso.

"O cartucho íntegro apreendido foi testado com arma de fogo do calibre 9mm e não foi detonado. Portanto, não comprovada a materialidade delitiva que acarreta a absolvição sumária", diz a juíza Margarete Pellizari, na decisão.

Condenado pelo assassinato do casal von Richthofen, ele retornou à penitenciária 2 de Tremembé e perdeu o regime aberto depois de ser flagrado com a munição e tentar subornar policiais.