Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Homem morre após queda em toboágua do Beack Park, em Fortaleza

Brasil

Homem morre após queda em toboágua do Beack Park, em Fortaleza

Os sobreviventes questionaram a falta de orientação quanto ao uso do brinquedo

Homem morre após queda em toboágua do Beack Park, em Fortaleza

Foto: Divulgação/Beach Park

Por: Marina Hortélio / Tayane Rodrigues no dia 16 de julho de 2018 às 19:20

Um turista de Sorocaba morreu hoje (16) ao cair do brinquedo recém-inaugurado "Vainkará" no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. A boia em que Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, estava com mais três pessoas passou da altura da parede lateral na última curva do toboágua e os quatro caíram.

Em nota, o complexo lamentou a morte do turista de Sorocaba. "A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família", afimou.

Os envolvidos no acidente afirmaram ao G1 que o parque aquático priorizou o atendimento a Ricardo, que acabou caindo de cabeça. Os sobreviventes questionaram a falta de orientação quanto ao uso do brinquedo.

"Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e na hora de descer na boia não avaliaram e não alertaram a gente sobre o risco, parecia que estava tudo ok, tinham que ter alertado sobre o risco", afirma Mateus Sena, um dos sobreviventes. 

Após a fatalidade, a atração foi fechada e só deve ser reaberta após a apuração pericial que vai investigar as causas do acidente. "Em respeito à família", o parque não vai funcionar nesta terça-feira (17), informou o empreendimento.