Brasil

Polícia Civil e MP-RJ prendem 13 suspeitos de integrar milícias no Rio de Janeiro

Investigações apontam que algumas ordens partem de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, mais precisamente da Cadeia Pública Bandeira Stampa

[Polícia Civil e MP-RJ prendem 13 suspeitos de integrar milícias no Rio de Janeiro]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Setembro de 2018 ⋅ 08:40

A Policia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão nas ruas hoje (24) para desarticular milícias que atuam em São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana. Até às 7h, 13 pessoas foram presas. Ao todo, são 24 mandados de prisão.

Estão na mira da força-tarefa três grupos distintos. Os criminosos são suspeitos de cometer dezenas de homicídios nas duas cidades, em disputas por território. A polícia também investiga se as quadrilhas contam com o apoio de PMs do 7º BPM (São Gonçalo).

De acordo com o G1, os grupos impõem segurança privada e controlam o transporte por van, pontos de televisão clandestina e a venda de botijões de gás de cozinha, além de obrigar a comercialização de cigarros clandestinos.

As investigações apontam que algumas ordens partem de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, mais precisamente da Cadeia Pública Bandeira Stampa, Bangu 9.

Notícias relacionadas