Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Polícia Civil e MP-RJ prendem 13 suspeitos de integrar milícias no Rio de Janeiro

Investigações apontam que algumas ordens partem de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, mais precisamente da Cadeia Pública Bandeira Stampa

Polícia Civil e MP-RJ prendem 13 suspeitos de integrar milícias no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 24 de setembro de 2018 às 08:40

A Policia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão nas ruas hoje (24) para desarticular milícias que atuam em São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana. Até às 7h, 13 pessoas foram presas. Ao todo, são 24 mandados de prisão.

Estão na mira da força-tarefa três grupos distintos. Os criminosos são suspeitos de cometer dezenas de homicídios nas duas cidades, em disputas por território. A polícia também investiga se as quadrilhas contam com o apoio de PMs do 7º BPM (São Gonçalo).

De acordo com o G1, os grupos impõem segurança privada e controlam o transporte por van, pontos de televisão clandestina e a venda de botijões de gás de cozinha, além de obrigar a comercialização de cigarros clandestinos.

As investigações apontam que algumas ordens partem de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, mais precisamente da Cadeia Pública Bandeira Stampa, Bangu 9.