Brasil

Acordo de indenização final para atingidos por desastre de Mariana é fechado, diz MP-MG

Tratado foi finalizado após 3 anos do desastre

[Acordo de indenização final para atingidos por desastre de Mariana é fechado, diz MP-MG]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 17:40

As famílias de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, fecharam hoje (2) um acordo de indenização final, informa a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca da cidade.

De acordo com o promotor Guilherme de Sá Meneghin, o termo finaliza a ação principal movida pelo Ministério Público de Minas Gerais. No dia 5 de novembro de 2015, o rompimento da barragem de Fundão matou 19 pessoas – um corpo ainda não foi localizado.

O titular da promotoria ainda informou que o acordo foi assinado entre as mineradora Samarco e as controladoras Vale e BHP Billiton, na 2ª Vara da Comarca de Mariana. Aproximadamente três mil pessoas estão cadastradas para receber a indenização na cidade.

De acordo com a promotoria, o acordo atende a pedido pelo desastre de Mariana que não concordavam com os termos de indenização aplicados nas outras cidades da bacia do Rio Doce pelas empresas.

Notícias relacionadas

[Inep divulga espelhos da redação Enem 2018]
Brasil

Inep divulga espelhos da redação Enem 2018

Por Kamille Martinho no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 17:00 em Brasil

Os participantes poderão visualizar as justificativas da nota atribuída pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas