Brasil

Livros de direitos humanos são rasgados na biblioteca da UnB

Ao todo, sete livros foram alvo de vandalismo

[Livros de direitos humanos são rasgados na biblioteca da UnB]
Foto : Reprodução

Por Marina Hortélio no dia 05 de Outubro de 2018 ⋅ 21:30

Sete livros que contam a história da "luta por direitos humanos" no Brasil foram rasgados na biblioteca central da Unb (Universidade de Brasília), informa um servidor do departamento. O material vai ser levado para a Polícia Federal.

De acordo com declaração concedida ontem (4) pelo bibliotecário responsável pela reposição do estoque de livros ao G1, os danos "são muito característicos" e foram identificados em, pelo menos, sete exemplares.

Ele afirmou ainda que a destruição das obras acontece desde o começo do ano. "Supomos que foram casos isolados, mas agora reunimos sete livros que sofreram o dano", contou o bibliotecário.

Quatro livros eram da área de direitos humanos, um sobre a história do movimento pagão na Europa. Os demais faziam parte da seção de belas artes, sobre o renascimento.

Em nota, a administração da UnB afirmou que vai pedir a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias dos danos e identificar os responsáveis. A universidade disse ainda repudiar "quaisquer atos de vandalismo".

Notícias relacionadas