Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Samarco deve retomar atividades em 2020, diz Presidente da Vale

Brasil

Samarco deve retomar atividades em 2020, diz Presidente da Vale

De acordo com o executivo, a empresa pagou R$ 5,3 bilhões em indenização às vítimas do desastre

Samarco deve retomar atividades em 2020, diz Presidente da Vale

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: Marina Hortélio no dia 16 de outubro de 2018 às 17:40

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, informou hoje (16) que a mineradora Samarco deve reiniciar as operações no início de 2020. Inicialmente, a empresa deve funcionar com um terço de toda a capacidade de produção e, a partir daí, vai incrementar "lentamente" o trabalho.

Schvartsman afirmou que a mineradora volta a funcionar em 2020 apesar de não ainda não ter licença de operação. "Todos os indícios são de que não existirão problemas e, no início de 2020, será possível reiniciar a operação", disse.

Ainda de acordo com o executivo, a empresa pagou R$ 5,3 bilhões em indenização e que o valor não representa nem a metade do que deve ser gasto para compensar as vítimas do acidente provocado pela mineradora.

Ele disse ainda que é preciso seguir em frente após o desastre. "A percepção por causa do acidente da Samarco foi muito ruim. Mas o que podemos fazer? Todos lamentamos muitíssimo, mas temos que seguir em frente. Nossa fundação tem o objetivo de indenizar os afetados pelo acidente", afirmou o presidente da Vale.