Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

‘Com desemprego, não conseguimos retomar o crescimento’, alerta Miriam Leitão

A jornalista criticou ainda as falas do presidente eleito sobre ideologias e ironizou a existência do comunismo no país

‘Com desemprego, não conseguimos retomar o crescimento’, alerta Miriam Leitão

Foto: Reprodução / TV Globo

Por: Alexandre Galvão no dia 21 de novembro de 2018 às 08:33

 Jornalista e especializada na área econômico, Miriam Leitão acredita que o país precisa resolver o desemprego para retomar o crescimento econômico. “Temos que serenas os ânimos para sair da crise, da vastidão do desemprego. Com o desemprego, não conseguimos retomar o crescimento, pois sem emprego não tem consumidor”, apontou em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

Ainda de acordo com a jornalista, cada período eleitoral “renova a esperança”, mas discursos precisar estar dentro do aspecto democrático. “Cada novo período eleitoral é uma esperança. Principalmente se os vencedores reconhecem que eles têm que ter o discurso de união. Eu ficava muito chateada quando ouvi críticas ao Nordeste. O nordeste é parte fundamental do país, não consigo imaginar o país sem o Nordeste”, afirmou.

Miriam Leitão criticou ainda as falas do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sobre ideologias e ironizou a existência do comunismo no país. “Ideologia não é ruim. A questão é achar que só a sua é boa. Aí fica totalitário. Eu vi Bolsonaro falar que agora vai fazer política externa sem ideologia, por tudo que o ministro escreveu, ele defende uma ideologia de extrema-direita. Se ele aplicar isso, nós vamos ficar isolados […]. Eu quero entender o que é comunismo depois de 1989. Temos outros problemas para combater, mas não o comunismo”.