Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Caso Marielle: Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador

Brasil

Caso Marielle: Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador

Durante as investigações, Marcello Siciliano (PHS) chegou a ser apontado como um dos mandantes do crime

Caso Marielle: Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de dezembro de 2018 às 08:20

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriram, na manhã de hoje (14), um mandado de busca e apreensão na casa do vereador Marcello Siciliano (PHS), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, o mandado tem relação com os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

No local, os agentes apreenderam um tablet, um computador, um HD e documentos. Marcello não foi encontrado em casa.

Ao longo das investigações, uma testemunha chegou a dizer, em depoimento à Polícia Civil e à Polícia Federal, que o vereador Marcello Siciliano planejou a morte de Marielle, junto com o ex-policial militar Orlando Oliveira de Ataújo, o Orlando Curicica. Siciliano chegou a depor durante o inquérito e negou todas as acusações.

Em entrevista publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo, o secretário de Segurança Pública do Rio afirmou que Marielle foi morta por milicianos que acreditavam que ela poderia atrapalhar negócios de grilagem de terras na Zona Oeste. Ontem (13), uma operação visava prender membros de uma quadrilha especializada em clonagem de veículos, que seria a responsável pelo carro usado para o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes.