Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus

Brasil

Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus

O processo corre em segredo de Justiça e ainda não se sabe para qual presídio o médium será levado

Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 14 de dezembro de 2018 às 12:09

A Justiça de Abadiânia (GO) acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO e decidiu hoje (14) decretar a prisão preventiva de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Um dos advogados que compõem a defesa de João de Deus, Thales Jayme declarou que foi informado sobre o mandado de prisão, mas não tinha recebido o documento até as 12h30. Ele ainda falou que também não conseguiu falar com médium nesta manhã.

“Foi dito hoje, por uma fonte fidedigna, que a prisão havia sido decretada, estava de posse do mandado de prisão e com alguns policiais trabalhando, que eu visse a possibilidade de se apresentar, como seria, uma situação menos dolorosa, estou indo a Anápolis para ver se consigo falar com alguém”, disse o advogado, por telefone, em contato com TV Anhanguera.

O processo corre em segredo de Justiça e ainda não se sabe para qual presídio o médium será levado. Na noite de quarta-feira (12), a Promotoria de Justiça de Goiás solicitou a prisão preventiva do médium, cinco dias depois de as primeiras denúncias de abusos sexuais começarem a aparecer.