Brasil

Homem toca violão durante cirurgia no cérebro

Durante uma cirurgia no cérebro, paciente cantou e tocou violão. O ato inusitado foi praticado por Anthony Kulkamp Dias de 33 anos em um hospital de Tubarão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ G1

Por Bárbara Gomes no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 17:38

Durante uma cirurgia no cérebro, paciente cantou e tocou violão. O ato inusitado foi praticado por Anthony Kulkamp Dias de 33 anos em um hospital de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A cirurgia foi realizada na última quinta-feira (28) e ele receberá alta nesta quarta-feira (03).

A permissão para que o paciente cantasse e tocasse foi consentida pelos médicos, que avaliaram se o lado bom do cérebro não seria afetado durante o procedimento. Anthony fez a cirurgia para retirar um tumor no cérebro e cantou as músicas "Yesterday", de Beatles, "Bem Maior", da banda Roupa Nova, e "Telefone Mudo", do Trio Parada Dura.

O anestesista Jean Abreu Machado informou ao G1 que o tumor estava próximo de áreas que afetavam a fala e o movimento do paciente. Assim foi recomendado que ele estivesse acordado para, na possibilidade de alguma lesão, a situação fosse contornada imediatamente pela equipe médica.

O procedimento cirúrgico durou nove horas e contou com o trabalho de seis profissionais. Entre eles, neurocirurgiões, anestesista, instrumentadora cirúrgica e fonoaudióloga.

 

Notícias relacionadas

[MP denuncia hackers por fraudes virtuais]
Brasil

MP denuncia hackers por fraudes virtuais

Por Marina Hortélio no dia 17 de Setembro de 2018 ⋅ 19:00 em Brasil

Órgão estima que a organização tenha roubado mais de R$ 30 milhões entre 2016 e 2017