Brasil

Twitter exclui perfis de sátiras com jornalistas, personalidades e políticos brasileiros

Empresa visa proteger a experiência do usuário

[Twitter exclui perfis de sátiras com jornalistas, personalidades e políticos brasileiros]
Foto : Divulgação Twitter

Por Kamille Martinho no dia 10 de Janeiro de 2019 ⋅ 15:20

O Twitter removeu ontem (09) diversas contas que satirizavam jornalistas, personalidades e políticos brasileiros. Os perfis faziam publicações com notícias verdadeiras com comentários e piadas sobre fatos atuais do país. Muitas vezes nomes semelhantes aos das pessoas satirizadas e, em alguns casos, usando a mesma foto e descrição do perfil.

A remoção não foi confirmada pela rede social, mas usuários responsáveis pelas contas removidas publicaram sobre o caso na própria plataforma. Como a maioria das contas excluídas é de direita, algumas pessoas defendem que o caso se trata de perseguição política.

“No intuito de proteger a experiência e a segurança das pessoas que utilizam a plataforma, o Twitter tem regras que estabelecem os conteúdos e comportamentos que permitimos. Quando tomamos conhecimento de potenciais violações a essas regras, como conduta de spam ou evasão de suspensão, fazemos uma análise e adotamos as medidas cabíveis de acordo com nossas regras e termos de serviço”, relata o Twitter em nota.

Notícias relacionadas