Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MEC vai investigar mudança no edital dos livros didáticos

Brasil

MEC vai investigar mudança no edital dos livros didáticos

Com a mudança nos livros didáticos, as publicações poderiam não conter referências bibliográficas e seria liberada a publicação de publicidade e erros de revisão e impressão

MEC vai investigar mudança no edital dos livros didáticos

Foto: Luis Fortes/MEC

Por: Marina Hortélio no dia 10 de janeiro de 2019 às 18:00

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir uma sindicância para investigar o que aconteceu no caso da mudança do edital dos livros didáticos.

A especulação é de que os funcionários podem ter tirado partes do texto para boicotar o atual ministro da Educação, Ricardo Vélez. Entretanto, algumas pessoas afirmam que um servidor pode ter mandado o link errado do edital para o Diário Oficial da União.

Ontem (9), foi revelada a mudança nos livros didáticos que serão entregues em 2020 nas escolas do ensino fundamental. Com as medidas, as publicações poderiam não conter referências bibliográficas, também havia sido retirado o item que impedia publicidade e erros de revisão e impressão. O MEC anunciou a anulação da medida.

Como o edital estava datado do dia 28 de dezembro, o governo Jair Bolsonaro culpou a gestão Temer pelo edital. O texto foi publicado no Diário Oficial do dia 2 de janeiro, quando Bolsonaro já era presidente.