Brasil

Lei da Recompensa: Ceará vai pagar por informações sobre ataques criminosos

Uma série de medidas foi anunciada por Camilo Santana em suas redes sociais

[Lei da Recompensa: Ceará vai pagar por informações sobre ataques criminosos]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Lara Ferreira no dia 12 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:30

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou ontem (11) uma série de medidas para solucionar a onda de ataques violentos promovidos por grupos criminosos que assola o estado desde o dia 2 de janeiro. 

Entre as decisões anunciadas em um vídeo publicado na rede social de Camilo, está o envio do projeto que cria a chamada Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para aqueles que fornecerem informações úteis na prevenção dos atos criminosos e prisão dos envolvidos nos ataques. 

Camilo também anunciou que pretende convocar policiais militares da reserva para integrar as tropas que atuam no combate aos recentes ataques. Além disso, o governo quer aumentar a quantidade de horas extras que podem ser pagas a policiais civis, militares e bombeiros para que a proteção seja constante e reforçada. 

Notícias relacionadas

[Eletrobras vai abrir plano de demissão consensual]
Brasil

Eletrobras vai abrir plano de demissão consensual

Por Clara Rellstab no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:40 em Brasil

O custo das demissões foi calculado em cerca de R$ 731 milhões. As adesões voluntárias ao PDC ocorrerão por um período de 30 dias

[Inep divulga hoje notas do Enem]
Brasil

Inep divulga hoje notas do Enem

Por Clara Rellstab no dia 18 de Janeiro de 2019 ⋅ 08:00 em Brasil

Mais de 4,1 milhões de estudantes já podem acessar a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação