Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Chanceler brasileiro se reúne hoje com opositores do governo venezuelano

Brasil

Chanceler brasileiro se reúne hoje com opositores do governo venezuelano

O ministro pretende discutir alternativas para a crise política e econômica na Venezuela

Chanceler brasileiro se reúne hoje com opositores do governo venezuelano

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 17 de janeiro de 2019 às 11:00

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reúne hoje (17) com líderes de oposição ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O encontro será seguido de almoço no próprio Itamaraty.

Para a discussão está previsto alternativas para a crise política e econômica na Venezuela, o que gerou desabastecimento, fuga de imigrantes e denúncias de violações aos direitos humanos. Para líderes internacionais, o governo de Maduro não tem legitimidade.

Em declaração à imprensa após reunião ontem (16) com Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o presidente da Argentina, Maurício Macri, disse que os governos brasileiro e argentino compartilham preocupação com a situação dos venezuelanos. Segundo eles, ambos os presidentes reafirmaram posição de condenar o que classificam de “ditadura de Nicolás Maduro”.

“A comunidade internacional já se deu conta: Maduro é um ditador que busca se perpetuar no poder com eleições fictícias, encarcerando opositores e levando os venezuelanos a uma situação desesperadora”, afirmou Macri.