Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Brasil

Inscrições para o Sisu começam amanhã

Nessa edição os estudantes não poderão optar pela "lista de espera"

Inscrições para o Sisu começam amanhã

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 21 de janeiro de 2019 às 13:00

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições amanhã (22). O sistema permite que os estudantes usem a nota do Enem para ingressar em instituições públicas. Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

O analista de ensino superior do Quero Bolsa, Pedro Amâncio, aconselha os candidatos a pesquisar as notas de corte de anos anteriores do curso e da instituição onde desejam ingressar. Ele orienta os estudantes a escolherem como primeira opção uma faculdade dos sonhos e, como segunda, uma em que seja possível ingressar.

As inscrições para o Sisu podem ser feitas de amanhã a sexta-feira (25). O resultado será divulgado no dia 28.