Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ceará entra no 20º dia seguido de ataques

Brasil

Ceará entra no 20º dia seguido de ataques

Um ônibus e um caminhão de lixo foram incendiados no final de semana

Ceará entra no 20º dia seguido de ataques

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 21 de janeiro de 2019 às 14:40

A onda de violência no Ceará chega ao vigésimo dia com dois novos registros de ataques. Em Fortaleza, um ônibus foi incendiado, ontem (20) à noite. Já na madrugada de hoje (21), um caminhão de lixo também foi alvo do crime na cidade de Jaguaruana, a cerca de 170 quilômetros ao sul da capital do estado.

Segundo a Polícia Militar (PM) ninguém se feriu ou foi detido nas duas ocorrências.

Ainda de acordo com a PM, o caminhão de lixo estava estacionado quando, por volta de 1h da madrugada, indivíduos ainda não identificados se aproximaram, jogaram combustível e atearam fogo no veículo, que ficou destruído.

Até a manhã de hoje, 403 suspeitos de participar dos ataques já tinham sido presos ou apreendidos, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

Nos últimos 20 dias, ocorreram ataques em cidades de todas as regiões do estado. A ação, segundo autoridades estaduais e especialistas em segurança pública, pode ser uma reação de facções criminosas à nomeação do secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, e ao anúncio de medidas para reforçar a segurança nos presídios, como a não separação de presos em presídios por facção.