Brasil

Toffoli pede à Vale para buscar acordos com vítimas de Brumadinho

Presidente do STF orientou empresa a evitar a judicialização de pedidos de indenização, segundo o blog da jornalista Andréia Sadi

[Toffoli pede à Vale para buscar acordos com vítimas de Brumadinho]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Fevereiro de 2019 ⋅ 13:20

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, recomendou ao diretor jurídico da Vale, Alexandre D' Ambrosio, evitar que as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG) entrem na Justiça para pedir indenizações e orientou a empresa a fazer acordos com as famílias, segundo informações do blog da jornalista Andréia Sadi, no G1. O ministro se reuniu com D'Ambrosio na semana passada.

"Não interessa a ninguém a imagem ruim da Vale, mas, em primeiro lugar, a empresa precisa resolver a vida dessas pessoas que são vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. O acordo é o melhor caminho", disse o ministro, perguntado pelo blog.

No encontro, o magistrado ainda falou sobre o observatório para monitoramento de grandes tragédias, anunciado por ele e pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no final de janeiro. O grupo vai monitorar questões econômicas, ambientais e sociais complexas e de grande repercussão.

Notícias relacionadas