Brasil

'Sou bom de conversa', diz biógrafo de Frota nomeado como secretário do Audiovisual

Indicação de Pedro Henrique Peixoto, que toma posse hoje, é vista com desconfiança e "apreensão" por cineastas

['Sou bom de conversa', diz biógrafo de Frota nomeado como secretário do Audiovisual]
Foto : Reprodução

Por Juliana Rodrigues no dia 12 de Fevereiro de 2019 ⋅ 08:20

Biógrafo do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) e indicado por ele para a secretaria do Audiovisual, o diretor Pedro Henrique Peixoto, que toma posse hoje (12) na pasta, tem sua nomeação vista com desconfiança pelos cineastas brasileiros. A Associação Paulista de Cineastas (Apaci) a considera "inadequada e questionável tanto do ponto de vista técnico como político", enquanto a Associação Brasileira de Cineastas (Abraci) diz que a recebeu com "apreensão".

Em declaração à coluna de Mônica Bergamo, na Folha, Peixoto disse que a reação é "normal". "Eles não me conhecem. É normal haver dúvida. Vamos conversar, sou bom de conversa. Não consigo imaginar a secretaria fechada a ninguém. Queremos construir e não destruir", disse.

O diretor ainda afirmou que seus filmes brasileiros favoritos são "Tropa de Elite" (2007), "Cidade de Deus" (2002) e "Central do Brasil" (1998). Entre as produções mais recentes, ele cita como preferido “Bingo: O Rei das Manhãs” (2017).

Notícias relacionadas

[PF deflagra 60ª Fase da Operação Lava Jato]
Brasil

PF deflagra 60ª Fase da Operação Lava Jato

Por Clara Rellstab no dia 19 de Fevereiro de 2019 ⋅ 07:39 em Brasil

Os mandados são cumpridos em endereços ligados a Paulo Vieira de Souza e ao ex-senador pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira Filho