Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Crivella diz que Rio é 'uma esculhambação completa'

Brasil

Crivella diz que Rio é 'uma esculhambação completa'

Prefeito ainda fez críticas à Polícia Militar, ao VLT e ao Carnaval

Crivella diz que Rio é 'uma esculhambação completa'

Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de março de 2019 às 09:00

O prefeito Marcello Crivella afirmou, ontem (19), que o Rio é "uma esculhambação completa", durante discurso para uma plateia de cerca de 80 servidores. Ele chegou a dizer que PMs sobem o morro para pegar arrego, o que chamou de "o troco da cocaína", referiu-se ao VLT como "porcaria" e fez novos ataques ao Carnaval.

A reunião aconteceu na Divisão de Hortos da Fundação Parques e Jardins e não chegou a ser divulgada na agenda oficial do prefeito. Os assessores avisaram que nem a gravação nem a fala de Crivella poderiam ser filmadas.

"Por que esses meninos (do tráfico) são tão valentes? É porque, quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento querem ficar ricos. Aí, eles sobem o morro para pegar o arrego. O arrego é o troco da cocaína", disse o prefeito, sobre a PM.

Em nota, o secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, classificou a declaração como "lamentável e inacreditável", diante de problemas "sérios" a serem resolvidos.