Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Osid pede audiência com Bolsonaro sobre canonização de Irmã Dulce

Brasil

Osid pede audiência com Bolsonaro sobre canonização de Irmã Dulce

Cerimônia em Salvador em Salvador deve ter caráter festivo, logo após solenidade no Vaticano

 Osid pede audiência com Bolsonaro sobre canonização de Irmã Dulce

Foto: Divulgação/ Osid

Por: Juliana Almirante no dia 17 de maio de 2019 às 15:20

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, solicitaram uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar da canonização da primeira santa brasileira e da celebração que será realizada na capital baiana. 

A ideia é de que a cerimônia em Salvador tenha caráter festivo, no domingo seguinte à solenidade no Vaticano, que deve ocorrer no segundo semestre desse ano. 

De acordo com o Correio, a carta foi entregue na quinta-feira (16), ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para ser encaminhada a Bolsonaro. 

O encontro também foi pautado por um pedido de apoio financeiro ao governo federal, devido às dificuldades econômicas enfrentadas pela instituição. Foi solicitado mais um acelerador linear para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da Osid.

Maria Rita pediu também que a entidade seja contemplada no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi), que tem o objetivo de melhorar a gestão dos hospitais SUS a partir de parceria com o Hospital Albert Einstein.