Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet

Brasil

Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet

Segundo a empresa, o ranking é formado a partir da consulta que usuários fazem de uma determinada palavra

Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Por: Adelia Felix no dia 30 de junho de 2019 às 12:09

O Brasil foi o país em que a palavra homofobia foi mais pesquisada no Google no último ano, de acordo com o escritório da empresa no Brasil. Logo depois, aparecem Bolívia, Costa Rica, Paraguai e Honduras. O mecanismo de busca é o mais popular aqui, com mais de 94% de participação de mercado.

Segundo a empresa, o ranking é formado a partir da consulta que usuários fazem de uma determinada palavra. Dessa procura a empresa produz um “índice de interesse” (em uma escala de 0 a 100). Na avaliação, foram consideradas as buscas dos últimos 12 meses. Ele compara o termo, mesmo que ele seja consultado em idiomas diferentes.

O “índice de interesse” do Brasil ficou em 100. As demais nações em que o termo é popular ficaram da seguinte maneira: Bolívia (73), Costa Rica (64), Paraguai (63) e Honduras (60). As nações em que o termo foi menos buscado foram Japão, Tailândia e Irã.

Perguntas
As perguntas mais pesquisadas pelos brasileiros relacionadas à palavra homofobia, em junho, foram: O que é ser homofóbico?; O que é preconceito homofóbico?; De que maneira a homofobia e transfobia se materializam?; Quais as causas da homofobia?; e O que é homofobia institucional?