Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do ProUni

Brasil

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do ProUni

Relação dos candidatos selecionados será divulgada na quinta (18)

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do ProUni

Foto: Pixabay

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de julho de 2019 às 12:00

O prazo para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina hoje (16). A adesão deve ser feita na página do programa, através da internet, e a relação dos candidatos participantes será divulgada na quinta (18).

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados na primeira opção de curso feita na hora da inscrição em nenhuma das duas chamadas regulares do programa, além daqueles que foram selecionados para a segunda opção, mas cuja turma não foi formada. Esses estudantes concorrem a vagas para a primeira opção de curso.

Já para a segunda opção de curso, concorrem aqueles cujas turmas da primeira opção não foram formadas ou as bolsas da primeira opção não foram disponibilizadas.

Todos os candidatos participantes da lista terão que comparecer, entre os dias 19 e 22 de julho, às respectivas instituições para apresentar a documentação que comprova as informações registradas na inscrição.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que, após a primeira e a segunda chamadas, permanecerem disponíveis.