Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministro do STF sugere que Bolsonaro passe a usar mordaça

Brasil

Ministro do STF sugere que Bolsonaro passe a usar mordaça

Segundo o blog de Tales Faria, no UOL, outro membro da Suprema Corte afirmou que declarações do presidente são "um marco de como as pessoas não devem ser"

Ministro do STF sugere que Bolsonaro passe a usar mordaça

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por: Juliana Rodrigues no dia 30 de julho de 2019 às 12:22

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), se mostrou preocupado com as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o blog de Tales Faria, no UOL, Mello afirmou que são "tempos estranhos" e questionou: "Aonde vamos parar?".

Perguntado sobre como fazer com que Bolsonaro deixe de dar declarações polêmicas, o ministro deu uma solução inusitada. "No mais, apenas criando um aparelho de mordaça", disse.

Outro ministro do STF ouvido pelo blog sob a condição de anonimato protestou. "O pior de tudo é o mau exemplo, a associação do sucesso político ou qualquer outro à incivilidade e à grosseria. Por outro lado, acho que pode ser um marco de como as pessoas não devem ser. A repugnância tem sido geral", disse.

A mais recente polêmica de Bolsonaro foi a declaração na qual ele sugeriu que Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e desaparecido depois que foi preso durante a ditadura militar, teria sido assassinado por companheiros esquerdistas que suspeitavam de traição.