Brasil

Parada Gay reúne mais de 20 mil pessoas em São Paulo

A 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo, na tarde deste domingo (7), reúne mais de 20 mil pessoas segundo estimativa da Polícia Militar. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Folha de São Paulo

Por Bárbara Gomes no dia 07 de Junho de 2015 ⋅ 15:54

A 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo, na tarde deste domingo (7), reúne mais de 20 mil pessoas segundo estimativa da Polícia Militar. Com bastante entusiasmo, os participantes tomaram a avenida Paulista desde às 13h30m, em direção à Praça da República, no centro da cidade. Ao todo são 19 trios elétricos que integram a Parada.

Durante o evento, participantes exibiram faixas de protesto ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico e conservador. Também manifestaram contra Marco Feliciano, que assumiu ser contrário a união homoafetiva, e ao pastor Silas Malafaia, que recentemente solicitou aos evangélicos que boicotassem a marca de cosméticos O Boticário, que divulgou campanha do dia dos namorados mostrando casais gays presenteando seus romances.

Conforme informações do site Uol, O Boticário também foi lembrado pelos participantes do evento, em algumas faixas. Alguns grupos religiosos também participam do evento em apoio ao movimento e contra a homofobia. A Parada Gay traz o tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: Respeite-me”, inspirado na personagem "Gabriela" de Jorge Amado. O evento segue até as 21h deste domingo.

Notícias relacionadas

[MP denuncia hackers por fraudes virtuais]
Brasil

MP denuncia hackers por fraudes virtuais

Por Marina Hortélio no dia 17 de Setembro de 2018 ⋅ 19:00 em Brasil

Órgão estima que a organização tenha roubado mais de R$ 30 milhões entre 2016 e 2017