Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Polícia indicia marido de Caroline Bittencourt por homicídio culposo

No entendimento do delegado responsável, Jorge Sestini agiu de forma imprudente ao pilotar a lancha mesmo sabendo das condições climáticas desfavoráveis

Polícia indicia marido de Caroline Bittencourt por homicídio culposo

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 17 de agosto de 2019 às 17:00

A Polícia Civil de São Paulo concluiu ontem (16) o inquérito sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt e indiciou o marido dela, o empresário Jorge Nogueira Sestini, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O documento foi encaminhado ao Ministério Público para manifestação. Não há prazo para análise.

Caso seja oferecida denúncia, o empresário vai responder judicialmente pela morte da esposa. A promotoria ainda pode solicitar novas diligências à polícia ou indicar à Justiça o arquivamento. A modelo morreu no dia 28 de abril, ao cair de uma lancha durante um vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo. 

No entendimento do delegado Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho, responsável pela investigação, Jorge, que pilotava a embarcação, agiu de forma imprudente ao atravessar o canal entre São Sebastião e Ilhabela em um veículo não indicado para navegar em condições de tempo ruim. Além disso, o inquérito apontou, com base em relatos e provas oferecidas por Leonildo de Oliveira, proprietário da marina de onde saiu a lancha do casal, que Jorge sabia das condições climáticas desfavoráveis. 

Na investigação, a polícia ainda afirma que Jorge foi negligente a não aconselhar ou mesmo exigir que Caroline utilizasse o colete salva vidas. Ela caiu no mar quando a lancha foi atingida lateralmente por uma onda.

Caso seja condenado por homicídio culposo, o marido da modelo poderá ficar detido por um a três anos.

Leia mais:

Modelo Caroline Bittencourt é procurada no mar após vendaval atingir Ilhabela (SP)

Corpo da modelo Caroline Bittencourt é encontrado

Marido de Caroline Bittencourt nega que ela pulou na água atrás de cachorro