Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bolsonaro pede a empresários brasileiros apoio à reeleição do presidente argentino

Brasil

Bolsonaro pede a empresários brasileiros apoio à reeleição do presidente argentino

Atual presidente, Mauricio Macri, ficou com 32% dos votos nas eleições primárias, enquanto oposição recebeu 47%

Bolsonaro pede a empresários brasileiros apoio à reeleição do presidente argentino

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 21 de agosto de 2019 às 14:20

O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (21) a empresários brasileiros o apoio à reeleição do presidente argentino Mauricio Macri. Durante sua participação no Congresso Aço Brasil 2019, em Brasília, Bolsonaro, mostrou preocupação com a eleição do candidato da oposição, Alberto Fernández. As informações são da Agência Brasil.

“Só o fato de as primárias terem dado margem grande para a oposição, o mercado já reagiu imediatamente [com queda da bolsa argentina e aumento do dólar]. Mas acho que pode ser revertida essa questão da Argentina e todos os senhores aqui que puderem colaborar... Não estamos apoiando o Macri, nós queremos que aquela velha esquerda não volte ao poder e, se o caminho for apoiar o Macri, que seja, como eu tenho discretamente feito e apelado a todos”, disse Bolsonaro.

Nas eleições primárias, realizadas em 11 de agosto, Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner, recebeu 47% dos votos. O atual presidente, Mauricio Macri, ficou com 32%.

Segundo a publicação, A preocupação do presidente brasileiro é que, caso seja eleito, Fernández apresente resistência à abertura econômica do Mercosul e ao recente acordo que o bloco fez com a União Europeia.