Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Homem com machadinha ataca escola no RS e deixa quatro feridos

Criminoso está foragido; vítimas não tiveram ferimentos graves

Homem com machadinha ataca escola no RS e deixa quatro feridos

Foto: Reprodução/Facebook/Talis Ferrerinha

Por: Metro1 no dia 21 de agosto de 2019 às 15:22

Um homem atacou o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, deixando quatro feridos, entre alunos e professores. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o criminoso é um adolescente, e, segundo a Brigada Militar, ele fugiu e está sendo procurado.

Ainda de acordo com a BM, as vítimas não tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital de Charqueadas, que declarou que elas não correm riscos. Segundo a Secretaria de Educação, a direção da escola informou que um adolescente que não estuda na instituição jogou um coquetel molotov dentro do pátio. As informações são dos sites G1 e Uol.

O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), foi ao Twitter informar que o vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), irá à cidade para acompanhar o caso. "Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, Delegado Ranolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar", declarou.