Brasil

Associação critica Glenn Greenwald por chamar repórteres de jornal de corruptos

Em vídeo, cofundador do The Intercept Brasil atacou O Globo após reportagem sobre movimentações atípicas do deputado David Miranda

[Associação critica Glenn Greenwald por chamar repórteres de jornal de corruptos]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Setembro de 2019 ⋅ 19:30

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) criticou o jornalista Glenn Greenwald, cofundador do site The Intercept Brasil, por ter chamado de "corruptos" dois repórteres do jornal O Globo, além de procuradores do Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Em nota divulgada ontem (13), a entidade também manifestou solidariedade aos repórteres Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi. Eles escreveram a reportagem que apontou movimentações financeiras atípicas do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), marido de Greenwald.

“Nenhum jornalista deve ser acusado sem provas por realizar seu ofício de divulgar informações. Lamentamos que um jornalista lance mão de expedientes dos quais ele próprio é vítima frequente —acusações e descredibilização— contra outros colegas, ultrapassando o limite da crítica ao trabalho feito”, afirma a Abraji.

Em um vídeo feito após a reportagem do jornal, Glenn diz saber "exatamente quem são os corruptos neste caso". "Não é David Miranda, são os procuradores do Ministério Público e os repórteres e editores do O Globo, que publicou um artigo lixo”, afirma.

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h