Brasil

Interino assume PGR e anuncia retorno de procuradores do grupo da Lava Jato

Uma portaria deve ser publicada ainda hoje com os nomes, segundo a assessoria do órgão

[Interino assume PGR e anuncia retorno de procuradores do grupo da Lava Jato]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 18 de Setembro de 2019 ⋅ 12:30

O procurador-geral da República interino, Alcides Martins, tomou posse nesta quarta (18) e anunciou que convidou procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato a retornarem aos seus cargos.

Os profissionais haviam deixado o grupo na Procuradoria-Geral da República alegando incompatibilidade com a agora ex-procuradora-geral Raquel Dodge, cujo mandato terminou ontem (17).

“Na parte criminal, em nome da continuidade e importância da investigação denominada Lava Jato para a Justiça e para o país, convidei os colegas que integraram o grupo de trabalho a retornarem a seus postos, o que ocorrerá imediatamente”, afirmou o procurador-geral interino, segundo o G1. “Os colegas que integraram a Lava Jato estão retornando ao grupo de trabalho”, completou.

Segundo a assessoria de imprensa da PGR, deve ser publicada ainda hoje uma portaria com os nomes, mas ainda não há confirmação se todos os seis procuradores que deixaram os cargos devem retornar. Eles faziam parte do grupo que investigava políticos com foro privilegiado na operação.

Notícias relacionadas