Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Aras diz a parlamentares que poderá rever últimos atos de Dodge

Brasil

Aras diz a parlamentares que poderá rever últimos atos de Dodge

Segundo o blog de Matheus Leitão, no G1, indicado para a PGR não chegou a especificar quais posições poderão ser revistas caso seu nome seja aprovado pelo Senado

Aras diz a parlamentares que poderá rever últimos atos de Dodge

Foto: Marcos Brandão/Agência Senado

Por: Juliana Rodrigues no dia 19 de setembro de 2019 às 12:40

O subprocurador Augusto Aras, indicado ao cargo de procurador-geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro, afirmou a parlamentares que poderá rever portarias e pareceres assinados nas últimas semanas por sua antecessora, Raquel Dodge.

De acordo com o blog de Matheus Leitão, no G1, Aras não chegou a especificar quais posições de Dodge poderão ser revistas caso seu nome seja aprovado pelo Senado para a PGR.

Nos últimos dois dias de mandato, Dodge contestou decretos do governo Bolsonaro que facilitaram o porte de armas e iniciativas de vigilância e censura de professores em sala de aula, além de, por meio de portarias, fazer nomeações para postos-chave na PGR.

Para ter a indicação efetivada ao cargo, Aras precisa do voto da maioria dos senadores no plenário da Casa. O subprocurador tem se reunido com as maiores bancadas do Senado e conversado individualmente com os parlamentares.

Ainda segundo o blog, auxiliares de Aras já contabilizam ao menos 20 votos pela aprovação do seu nome na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e em torno de 60 no plenário da Casa.