Brasil

Auditor fiscal e consultor do BID é o novo secretário da Receita Federal

José Barroso Tostes Neto assume o posto deixado por Marcos Cintra, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro há pouco mais de uma semana

[Auditor fiscal e consultor do BID é o novo secretário da Receita Federal]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 12:14

O auditor fiscal José Barroso Tostes Neto será o novo secretário da Receita Federal. Escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ele vai assumir o posto deixado por Marcos Cintra, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro há pouco mais de uma semana.

Tostes, que é especialista em gestão fiscal e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi apresentado a Bolsonaro no fim da tarde de quarta (18), quando a escolha foi aprovada.

No ano passado, Tostes concorreu à lista tríplice para o cargo de secretário da Receita Federal em eleição promovida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), mas não ficou entre os três da lista, que é entregue ao governo como sugestão.

O antigo secretário, Marcos Cintra, foi demitido um dia após o secretário-adjunto da Receita, Marcelo de Sousa Silva, apresentar publicamente um imposto nos moldes da extinta Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), que era uma proposta ainda em discussão.

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h