Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bolsonaro convida representante indígena para viagem à ONU

Brasil

Bolsonaro convida representante indígena para viagem à ONU

A representante indígena Ysani Kalapalo defende o discurso do governo de que há notícias falsas sobre a abrangência do desmatamento e queimada na Amazônia

Bolsonaro convida representante indígena para viagem à ONU

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 22 de setembro de 2019 às 13:31

O presidente Jair Bolsonaro decidiu convidar uma representante indígena para compor a comitiva que o acompanhará em Nova York para a abertura da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (24). Ainda não se sabe se ela aceitará o convite.

Ysani Kalapalo é moradora de aldeia no Parque Indígena do Xingu e pró-Bolsonaro. Ela defende o discurso do governo de que há notícias falsas sobre a abrangência do desmatamento e queimada na Amazônia. 

Em meio à crise da floresta -com repercussão internacional- o presidente faz um movimento alegórico para tentar refutar a ideia de que conduz uma política negligente em relação ao meio ambiente, prejudicando a floresta e a população da região, inclusive indígenas. 

Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que o desmatamento na Amazônia aumentou 222% em agosto deste ano em comparação com o mesmo período em 2018. Os índices são corroborados pela Nasa, a agência espacial americana.