Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Acidentes de trânsito com menores geram 9,8 mil indenizações

Brasil

Acidentes de trânsito com menores geram 9,8 mil indenizações

Dados são de uma seguradora responsável pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres  (DPVAT)

Acidentes de trânsito com menores geram 9,8 mil indenizações

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 12 de outubro de 2019 às 14:29

Acidentes de trânsito geraram indenizações para 9.865 crianças e adolescentes, de até 17 anos, entre janeiro e setembro de 2019 no Brasil, de acordo com a Agência Brasil.

Os dados são de uma seguradora responsável pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres  (DPVAT), benefício a que brasileiros têm direito quando se acidentam em território nacional.

A pesquisa regisrtra apenas os acidentados que solicitaram indenização. A média é de 36 crianças e adolescentes acidentados por dia neste ano. 

Entre as 9.865 indenizações nesta faixa etária, 1.461 foram por morte no trânsito.

A maior parte dos menores envolvidos nos acidentes era formada por pedestres (58%). Outras cinco mil ocorrências são de motocicletas. Automóveis eram os veículos envolvidos em 3,4 mil acidentes.

O estado de Minas Gerais é o que concentra o maior número de indenizações a crianças e adolescentes acidentados, com 1.001 casos. Em seguida, estão os estados de São Paulo (985) e Ceará (717).