Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo quer que a Shell explique aparecimento de barris no litoral do Nordeste

Brasil

Governo quer que a Shell explique aparecimento de barris no litoral do Nordeste

Em nota, a Shell Brasil afirma que o conteúdo original dos tambores não tem relação com o óleo cru encontrado em diferentes praias da costa brasileira

Governo quer que a Shell explique aparecimento de barris no litoral do Nordeste

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de outubro de 2019 às 13:20

O Ibama solicitou à Shell que explique o aparecimento de barris ligados à empresa no litoral do Nordeste. Os barris, que têm a inscrição de um lubrificante fabricado pela petrolífera, foram encontrados na praia da Formosa, em Sergipe. Segundo a Folha, o esclarecimento foi requisitado a pedido do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Em nota, a Shell Brasil afirma que o conteúdo original dos tambores não tem relação com o óleo cru encontrado em diferentes praias da costa brasileira. "São tambores de lubrificante para embarcações, produzido fora do país. Ibama está ciente do caso", disse a empresa.

O governo do presidente Jair Bolsonaro ainda busca respostas a respeito das manchas de óleo que atingem praias do Nordeste brasileiro. A origem do vazamento é desconhecida. Análises do Ibama e da Universidade Federal da Bahia (Ufba) apontaram que o óleo é venezuelano, o que o governo do país nega. Em comunicado conjunto, o Ministério do Petróleo e a empresa estatal de petróleo PDVSA disseram que não receberam nenhum relato de clientes ou subsidiárias sobre vazamentos de petróleo perto do Brasil.