Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Morre adolescente indígena yanomami infectado pelo coronavírus

Brasil

Morre adolescente indígena yanomami infectado pelo coronavírus

Até ontem (9), o relatório do Ministério da Saúde registrava 24 casos suspeitos da covid-19 entre a população indígena, três a mais do que no dia anterior

Morre adolescente indígena yanomami infectado pelo coronavírus

Foto: Funai / Arquivo

Por: Danielle Campos no dia 10 de abril de 2020 às 15:30

O jovem indígena yanomami, de 15 anos de idade, que testou positivo para a covid-19 na cidade de Boa Vista, em Roraima, morreu na noite desta quinta-feira (9). Esta é a terceira morte confirmada no estado pela Covid-19.

O adolescente foi atendido no Hospital Municipal de Alto Alegre quando apresentou os primeiros sintomas, depois foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ficou internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de abril.  

De acordo com o Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei), que atende a região, ele era natural da aldeia Rehebe, nos domínios da Terra Indígena Yanomami, mas passou a residir no município de Alto Alegre, a 87 quilômetros da capital. O motivo da mudança para a Terra Indígena Boqueirão foi dar continuidade aos estudos do ensino fundamental. Ainda segundo o Dsei, o adolescente morava com uma liderança indígena.

Até ontem (9), o relatório do Ministério da Saúde registrava 24 casos suspeitos da covid-19 entre a população indígena, três a mais do que no dia anterior. Já as ocorrências descartadas passaram de 27 para 31.