Brasil

Dom Paulo Evaristo Arns deixa hospital em São Paulo

O cardeal arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, recebeu alta nesta quarta-feira (10) do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital por volta das 13h. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Arquidiocese de Belo Horizonte

Por Matheus Morais no dia 10 de Junho de 2015 ⋅ 20:01

O cardeal arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, recebeu alta nesta quarta-feira (10) do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital por volta das 13h.


Dom Paulo estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde o dia 1º de junho, após sofrer um mal súbito na casa onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. No sábado (6) ele já tinha deixado a UTI e estava em um quarto no hospital.


O cardeal tem 93 anos e é a segunda vez, nos últimos quatro anos, que é atendido nesse hospital. Em 2011, dom Paulo foi submetido a um tratamento por infecção na vesícula biliar, permanecendo 14 dias internado na UTI.


Durante a ditadura militar, dom Paulo teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos, participando do projeto Brasil Nunca Mais, que reuniu cópias de processos que tramitaram na Justiça Militar e que revelaram a extensão da repressão política no período.

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...