Brasil

Entre Páginas: futebol, Agualusa e 'leis do poder'

O Entre Páginas desta semana começou com a indicação de Mário Kertész. O livro é “Teoria Geral do Esquecimento”, de José Eduardo Agualusa. Considerado um dos melhores romances já escritos pelao autor angolano, "Teoria Geral do Esquecimento" é um livro sobre o medo do outro, o absurdo do racismo, o amor e a nossa capacidade de redenção. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ilustrativa

Por Nardele Gomes no dia 11 de Junho de 2015 ⋅ 17:30

O Entre Páginas desta semana começou com a indicação de Mário Kertész. O livro é “Teoria Geral do Esquecimento”, de José Eduardo Agualusa. Considerado um dos melhores romances já escritos pelao autor angolano, "Teoria Geral do Esquecimento" é um livro sobre o medo do outro, o absurdo do racismo, o amor e a nossa capacidade de redenção.

“O Lado Sujo do Futebol”, livro de Amaury Ribeiro Jr, Leandro Cipoloni, Luis Carlos Azenha e Tony Chastinet, convida o leitor a deixar a arquibancada e entrar na tribuna de um estádio de futebol. Desse lado, você vai conhecer torcedores diferentes, aqueles que vibram apenas com seus próprios interesses, que não têm ídolos ou paixões. Aqui é o território dos donos do jogo. 'O Lado Sujo do Futebol' é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas, e revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos.

E por fim o senador Otto Alencar também deixou uma sugestão de leitura esta semana. O livro é “As 48 Leis do Poder”, de Robert Greene.

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...