Brasil

Manifestantes realizam atos contra e a favor do governo na Esplanada dos Ministérios

Para evitar confrontos, a Polícia Militar estabeleceu trajetos distintos para os dois grupos e distanciamento de 700 metros

[Manifestantes realizam atos contra e a favor do governo na Esplanada dos Ministérios]
Foto : TV Globo/Reprodução

Por Luciana Freire no dia 21 de Junho de 2020 ⋅ 15:00

Manifestantes a favor e contra o governo estão reunidos na manhã de hoje (21) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Para evitar confrontos, a Polícia Militar estabeleceu trajetos distintos para os dois grupos e distanciamento de 700 metros. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Os defensores de Jair Bolsonaro estão concentrados no Museu da República e seguirão até o Ministério da Saúde. Os opositores estão reunidos no outro lado da Esplanada, nas proximidades do Teatro Nacional, o grupo vai andar até o Ministério da Justiça.

Entre os apoiadores do presidente a maioria usa camisas da seleção brasileira. Já do lado oposto, manifestantes defendem o impeachment de Bolsonaro e carregam faixas contra o racismo e pedindo democracia. 

Policiais militares estão posicionados estão revistando bolsas e mochilas nos principais pontos de acesso. O trânsito está bloqueado para os carros.

Notícias relacionadas

[Ex-governador de Sergipe morre aos 79 anos]
Brasil

Ex-governador de Sergipe morre aos 79 anos

Por Adele Robichez no dia 25 de Novembro de 2020 ⋅ 11:30 em Brasil

João Alves Filho estava internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer parada cardíaca